
Essa quinta foi muito sofrida para os vascaínos. O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil e o Flamengo se classificou na Libertadores. Quer pior?
Mas a noite não foi tão ruim. O time do Vasco foi o melhor que eu vi esse ano. Até melhor que naquele 6x0 no Botafogo. Mas a vitória de 3x1 no Vitória não foi suficiente para se classificar.
Essa boa atuação do Vasco da Gama nessa partida mereceu até uma salva de palmas no final da partida.
O jogo foi muito bom, mas o Sr. juiz Evandro Rogério Roman, sem ofensas, não estava à altura de apitar um jogo tão importante como esse. Ele cometeu muitos erros, que prejudicaram o Vasco. O primeiro foi o penalti muito mal marcado sobre o Vasco, o que acabou com uma expulsão que nunca existiu e um gol contra a trave de Fernando Prass. A incompetência ficou mais clara na jogada em que o goleiro Viafara fez um penalti sobre o jogador vascaíno. Se fosse para ele usar os mesmos critérios que foi usado no penalti anterior, o goleiro colombiano deveria ser expulso. E assim o Vasco consequentemente faria o quarto gol, pois o Vitória seria obrigado a escalar um jogador de linha no gol.
A revolta vascaína foi tão grande que o juiz teve que sair do São Januário escoltado por policiais.
Mas, apesar disso, os cruzmaltinos estão felizes com a atuação vascaína. O único pedido de uma torcida organizada durante o jogo foi a de contratações de nomes de peso para o Brasileirão.
A diretoria do Gigante da Colina já tem nomes para reforçar o Vasco. Na lista de contratações do Vasco já estão o zagueiro Avendaño, do Gmnasia, o meia Zé Roberto, do Schalke 04, e os atacantes Nunes, do Santo André, Ariel, do Curitiba e Ezequiel Miralles, do Colo-Colo.