quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vasco Eliminado...


Essa quinta foi muito sofrida para os vascaínos. O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil e o Flamengo se classificou na Libertadores. Quer pior?
Mas a noite não foi tão ruim. O time do Vasco foi o melhor que eu vi esse ano. Até melhor que naquele 6x0 no Botafogo. Mas a vitória de 3x1 no Vitória não foi suficiente para se classificar.
Essa boa atuação do Vasco da Gama nessa partida mereceu até uma salva de palmas no final da partida.
O jogo foi muito bom, mas o Sr. juiz Evandro Rogério Roman, sem ofensas, não estava à altura de apitar um jogo tão importante como esse. Ele cometeu muitos erros, que prejudicaram o Vasco. O primeiro foi o penalti muito mal marcado sobre o Vasco, o que acabou com uma expulsão que nunca existiu e um gol contra a trave de Fernando Prass. A incompetência ficou mais clara na jogada em que o goleiro Viafara fez um penalti sobre o jogador vascaíno. Se fosse para ele usar os mesmos critérios que foi usado no penalti anterior, o goleiro colombiano deveria ser expulso. E assim o Vasco consequentemente faria o quarto gol, pois o Vitória seria obrigado a escalar um jogador de linha no gol.
A revolta vascaína foi tão grande que o juiz teve que sair do São Januário escoltado por policiais.
Mas, apesar disso, os cruzmaltinos estão felizes com a atuação vascaína. O único pedido de uma torcida organizada durante o jogo foi a de contratações de nomes de peso para o Brasileirão.
A diretoria do Gigante da Colina já tem nomes para reforçar o Vasco. Na lista de contratações do Vasco já estão o zagueiro Avendaño, do Gmnasia, o meia Zé Roberto, do Schalke 04, e os atacantes Nunes, do Santo André, Ariel, do Curitiba e Ezequiel Miralles, do Colo-Colo.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Zé Roberto mais perto do Vasco.


O acerto com o ex-Flamengo Zé Roberto já está quase concluído. O atacante brasileiro está atuando atualmente na Alemanha, no Schalke 04.
A diretoria vascaína está esperando apenas a liberação do Schalke 04 para anunciar o jogador oficialmente. Mas, ele só poderia jogar pelo Gigante da Colina em Agosto, já que seu registro na CBF será feito junto a janela de transferências do exterior.
o jogador está resolvendo problemas particulares em Salvador e será um bom contrato feito pelo Vasco.
O time também já contratou para se reforçar para o Brasileirão 2010 o zagueiro Nunes, do Santo André, que se tudo ocorrer bem, deverá ser apresentado nessa sexta-feira.
O Vasco também está de olho do goleador do Colo-Colo Ezequiel Miralles, e no atacante do Curitiba Ariel, que poderia ser trocado por Fumagalli. O que importa é: o Vasco está se reforçando para o Brasileirão 2010.

Tarefa difícil para o Vasco hoje


Hoje à noite o Vasco tem uma difícil tarefa em São Januário: Ganhar do Vitória(BA) com pelo menos 3 gols de diferença.
Pode ser uma tarefa muito complicada, mas fica bem mais fácil com o apoio da torcida. Por isso essa semana o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o jogador Élton, pediram a nação cruzmaltina para comparecer ao estádio para apoiar a equipe.
O Vasco promete estar totalmente ofensivo. Prova disso é que o técnico vascaíno, Gaúcho, colocou o capitão e meia vascaíno Carlos Alberto no ataque.
Segundo ele, o Carlos Alberto trabalha muito bem nas construções de jogadas, mas o que adianta sem finalizar. Gaúcho acha que com Carlos Alerto mais ofensivo as chances de gol são mais claras. Isso fica óbvio em suas atuações no time da colina. Mesmo com o Vasco em baixa, o camisa 19 se sobressai dos demais da equipe.
Outra medida ofensiva do time cruzmaltino foi a entrada de Dodô como titular na partida. Dodô que fez 38 anos nessa semana.
Para o dia ficar perfeito, para mim, não basta o Vasco passar de fase. Como bom vascaíno, após o jogo, vou virar por 90 minutos corintiano. Basta o Corinthias fazer 2x0. Desse jeito a felicidade vai ser total.
Até o próximo post!